Alimentos fundamentais para a memória

Pessoas que buscam aprender um instrumento musical e desejam ter sucesso no ramo musical é preciso cuidar da memória.

Afinal, quando melhor sua memória e seu nível de concentração, mais rápido será sua aprendizagem.

O fato é que algumas mudanças em nosso cardápio podem ajudar nosso cérebro a se manter mais concentrado, aumentar o foco e melhorar por completo todas as funções cerebrais.

Tudo isso apenas comendo os alimentos certos, sem precisar tomar nenhum remedio para memoria.

Por isso, continue lendo esse artigo que eu vou te mostrar os melhores alimentos que potencializa sua memória e melhora seu nível de aprendizagem musical.

Alimentos fundamentais para o cérebro

Salmão

O ômega 3 presente no salmão é fundamental para a saúde do cérebroSalmão é um ótimo alimento para a memória devido o ácido graxo ômega-3. O ômega-3 ajuda a melhorar o desempenho e o funcionamento do cérebro para gravar informações.

O nutriente ainda ajuda o cérebro a monitorar o humor bem como a memória e a concentração.

O ômega-3 está presente em basicamente todos os peixes, mais é no salmão que ele encontra em altas proporções.

Ovo

O ovo é um dos principais alimentos do planeta, pois ele possui todos os nutrientes que o corpo precisa para funcionar corretamente.

O ovo é ótimo para a memória por que possui colina, que é necessária para a formação de fosfolípides, componentes de todas as membranas celulares.

Além disso, o ovo impedem o envelhecimento cerebral, já que contêm zeaxantina e luteína, dois dos antioxidantes naturais imprescindíveis.

Tomate

Tomate é um ótimo alimento para a memória por que possui betacaroteno e antioxidantes como as vitaminas E e C que são antioxidantes que combatem os radicais livres e o envelhecimento precoce das células.

Além disso, o alimento possui licopeno e fisetina, duas substâncias que melhoram o funcionamento do cérebro e reduz o esquecimento.

Brócolis

Assim como o tomate, brócolis possui betacaroteno, nutriente importantíssimo para a mente.

Brócolis também possui uma grande quantidade de ácido fólico, substância crucial que promovem a boa memória e concentração.

Espinafre

Outro alimento que possui ótimas taxas de ácido fólico.

Assim como o brócolis, o ácido fólico do espinafre pode prevenir a doença de Alzheimer e perda de memória.

Maça

Além de ser um ótimo alimento para a voz. A maça é ótima para a memória.

Isso por que a fruta contém altos níveis de um tipo de antioxidante que protege contra a doença de Alzheimer. Este composto é encontrado principalmente no córtex, embora haja também algo na polpa.

Uva

Uva é ótimo para a memóriaA uva é fonte de vitaminas do complexo B, C, K e E, além dos minerais cálcio, ferro, zinco, potássio, fósforo e magnésio, nutrientes fundamentais para uma boa memória e um cérebro ativo.

Além disso, a uva possui resveratrol, poderoso antioxidante que auxilia no transporte de oxigênio para o cérebro, beneficiando todas as funções, além disso, o antioxidante protege as células cerebrais, prevenindo a morte causada pela deficiência de oxigênio.

Clique no link abaixo para ler uma reportagem que fala sobre os 7 benefícios desse poderoso antioxidante:

https://www.doutornature.com/7-beneficios-do-resveratrol-para-saude/

Cebola roxa

A cebola roxa em especifica tem enzimas e antioxidantes cruciais para a saúde do cérebro e para ter uma boa memória.

Morango

O consumo regular do morango aumenta a comunicação interna do cérebro e diminui os efeitos negativos sobre o centro de controle, que pioram à medida que a idade avança.

ARTIGOS RELACIONADOS: